Atendimento

0

Frete Grátis

acima de R$299

Descontos

em pagamentos a vista

Entrega local

receba hoje

Pague com cartão

em até 2x s/ juros

Segurança

Loja oficial

23/01/2020

Açúcar refinado: faz bem ou mal para a saúde?

Por que o açúcar faz mal?

Existe um item que está muito presente na vida de muitos brasileiros: o açúcar! Contendo sacarose, é considerada um carboidrato encontrado tanto em alimentos in natura, quanto nos industrializados, que englobam os biscoitos, chocolates, refrigerantes e doces, onde os açúcares são encontrados em maior quantidade.O seu consumo está associado com a regulação do sono e humor, podendo também causar danos ao nosso organismo, por isso, o consumo deve ser feito com cautela O problema mais grave que pode ser causado pelo excesso de açúcar, sem dúvidas, é a obesidade. Essa doença grave, considerada uma epidemia mundial, é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas sérias, tais como problemas cardiovasculares, hipertensão, diabetes e câncer.

 

O que o Açúcar faz no corpo?

A grande quantidade de açúcar na alimentação pode sobrecarregar o pâncreas, que necessita produzir insulina constantemente para manter os níveis de glicose no sangue adequados. Essa produção pode não ser suficiente para suprir a necessidade do corpo ou não ser aproveitada adequadamente, desencadeando a diabetes tipo 2. Além disso, outro problema muito citado quando falamos em açúcares é a cárie, que causa desmineralização das estruturas dentárias, provocando dor e muitas vezes a perda do dente. Contudo, os problemas decorrentes da ingestão exagerada de açúcar vão muito além desse processo odontológico, podendo colocar até mesmo a vida de uma pessoa em risco.

 

Qual é o açúcar mais saudável?

Uma possível alternativa para manter uma vida saudável, sem deixar de consumir o açúcar é substitui-lo por opções menos industrializadas e com mais nutrientes, veja a seguir:

 

Qual a diferença entre açúcar demerara e refinado?

Esse tipo de açúcar tem o processo de produção semelhante ao mascavo. Porém, o açúcar demerara passa por um leve refinamento antes de chegar às prateleiras dos supermercados. Apesar disso, os nutrientes da cana-de-açúcar são preservados. O açúcar demerara não altera tanto o sabor dos alimentos quanto os açúcares mencionados posteriormente. 

 

Qual a diferença entre açúcar mascavo e refinado?

Ao contrário do que muitos pensam, o açúcar mascavo não é a rapadura ralada. Ele também é produzido a partir do melado de cana, que deve ser batido até a secagem. Assim como a rapadura e o melado de cana, o açúcar mascavo não passa por refinamento, conservando todos os nutrientes da cana-de-açúcar. O açúcar mascavo é uma das opções mais procuradas por quem quer adotar uma dieta mais natural.

 

Qual a diferença entre açúcar de coco e refinado?

Produzido a partir da seiva das flores da palma de coco, esse tipo de açúcar apresenta baixo índice glicêmico. Isso quer dizer que a energia é liberada lentamente e não gera descargas de insulina que contribuem para o desenvolvimento da diabetes do tipo 2. O açúcar de coco sofre pouco processamento, conservando quantidades significativas de minerais como o magnésio e o potássio, além de vitaminas. Ele também contém inulina, uma fibra probiótica benéfica que atua na imunidade, na absorção da glicose e no metabolismo de lipídeos.

 

Qual a diferença entre açúcar stevia e refinado?

Possui poucas calorias, ajuda a reduzir a fome e os níveis de açúcar no organismo. É produzido a partir estévia, nativa do Brasil e do Paraguai. Tem o poder de adoçar até 400 vezes mais que o açúcar comum. 

 

Qual a diferença entre açúcar xilitol e refinado?

Obtido a partir de fibras vegetais, presente em frutas e legumes. É natural e com menos calorias, indicado para diabéticos, pré-diabéticos e por quem busca perder peso. Isso faz com que seja mais saudável, proteja os dentes e com menor índice glicêmico.

 

Qual a diferença entre açúcar orgânico e refinado?

O açúcar orgânico não é exatamente um tipo de açúcar, mas sim uma maneira como os açúcares cristal, demerara ou mascavo podem ser produzidos. Na produção de um açúcar orgânico, não são usados agrotóxicos nem produtos químicos. Isso quer dizer que ele é natural desde o plantio da cana-de-açúcar até a sua industrialização. Quando comercializados em embalagens biodegradáveis, garantem o maior respeito possível à natureza.

 



Você encontra o esses açúcares e outros produtos diferenciados no site da Paraíso Saudável



Você encontra o Açúcar Demerara União e outros produtos diferenciados no site da Paraíso Saudável