PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio
Paraíso Saudável
RASTREAR ENCOMENDA

Diabéticos podem consumir alimentos diet?

Existem muitas dúvidas geradas pelo mercado diabético atualmente. Muitas empresas mascaram seus ingredientes, que podem ser prejudiciais à saúde. Separamos as dúvidas mais recorrentes por esse público, a fim de garantir mais segurança na hora do consumo.

Qual a diferença entre light e diet?

Produtos light tem em seu processo a diminuição de algum composto em até 25% de sua quantidade. Porém, não necessariamente o açúcar, pode ser sódio, gordura, entre outras. Já os alimentos diet são submetidos a um processo que retira completamente um composto, podendo ser ele o açúcar, gordura, sódio ou algum outro.

Produto diet não tem açúcar?

Como dito anteriormente, nem todos os produtos diet são necessariamente sem açúcar, já que pode ter sido retirado outro composto ou substituído, como a gordura, por exemplo. O resultado disso é que o alimento pode ficar mais calórico e nem um pouco benéfico para a saúde. Além disso, mesmo com a retirada do açúcar, outros compostos podem estar presentes, que podem interferir na glicemia. Eles são a frutose, lactose, amido e a maltodextrina. Outro ponto importante para confirmar se um produto diet é mesmo sem açúcar, é observar se em sua embalagem está escrito “sem adição de açúcares” ou “zero açúcar”. Observe também os ingredientes, já que o açúcar pode vir disfarçado de outros nomes, como sacarose, glicose, dextrose, açúcar invertido, demerara e mascavo.

O que é edulcorante?

É o nome da substância adoçante que pode ter sido substituída, no lugar do açúcar. As mais comuns são edulcorante aspartame, sucralose, acessulfame K.

Pontos importante em uma dieta diabética:

  • Não pular nenhuma refeição;
  • Diminuir o consumo de sal;
  • Realizar refeições fracionadas;
  • Consumir frutas ricas em fibras;
  • Substituir o leite integral pelo desnatado;
  • Consumir fontes de ômega 3.

O que é a Certificação ANAD

Associação Nacional de Assistência ao Diabético – ANAD. É ela que certifica e assegura marcas e produtos quem podem ser consumidos por diabéticos e que não possuam adição de açúcar em sua composição. Isso garante a segurança do consumidor.

Quais marcas oferecem produtos Diet certificados pela ANAD?